Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Milhares participam de primeiro cortejo fúnebre, e rei fará vigília noturna em catedral com corpo da rainha
12/09/2022 20:22 em Mundo

Rei Charles III vai ao Parlamento da Escócia

Após participar do primeiro cortejo fúnebre do corpo da sua mãe, a rainha Elizabeth II, o agora rei Charles III foi ao Parlamento da Escócia acompanhado de sua mulher Camilla, a rainha consorte.

Assim como os parlamentares ingleses fizeram nesta manhã, a Casa escocesa também prestou sua homenagem à antiga monarca e ofereceu condolências ao novo rei.

Durante o discurso ao Parlamento, Charles disse prezar pela constituição e que, após carregar por tantos anos títulos escoceses, como o de Duque de Edimburgo, os repassou para seu filho mais velho, William, agora sucessor ao cargo de rei do Reino Unido.

Após essa cerimônia, o monarca segue para uma vigília na catedral de Saint Giles, em Edimburgo, onde o corpo da rainha ficará até terça-feira (13).

Polícia da Escócia prende três manifestantes antimonarquia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:45
 
 
 
 

Manifestante é retirado à força de cortejo fúnebre da Rainha Elizabeth II na Escócia

A polícia da Escócia afirmou que prendeu três pessoas por terem causado distúrbios durante o cortejo do corpo da rainha.

Nesta segunda-feira, um homem de 22 anos foi retirado da multidão em Edimburgo durante o cortejo fúnebre do caixão da Rainha Elizabeth II.

A procissão era silenciosa, só com som de gaitas de fole, até que o homem gritou: "Andrew, você é um velho doente."

Outros espectadores responderam com: "Deus salve o Rei", antes que o homem fosse retirado.

O príncipe Andrew, irmão do Rei Charles III, se envolveu em um escândalo sexual quando uma americana disse ter sido abusada por ele em 2001. O caso foi encerrado este ano, quando as partes entraram em um acordo.

Além desse preso, uma mulher de 22 anos que estava com um cartaz contra a monarquia foi presa, e um homem de 74 também foi detido por ter "violado a paz".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

Fila para ver a rainha em Londres já tem as primeiras pessoas

O repórter Harry Horton, do portal ITV News, fotografou duas mulheres na fila para visitar o caixão da rainha Elizabeth II quando ele estiver em Londres.

O corpo dela, porém, só deve chegar à capital inglesa na terça-feira e começar a receber visitar a partir de quarta.

Veja a foto abaixo:

Elas devem ficar na fila mais de 48h para serem as primeiras a ver o caixão da monarca.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!